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  • Bruna Paixão

Como vender mais no Dia dos Namorados?

7 dicas para aproveitar a data e vender mais no Dia dos Namorados


O Dia dos Namorados é uma data muito importante para o varejo, assim como para as lojas online. É nessa data que casais costumam comprar presentes um para o outro, aumentando as vendas durante o período.


Segundo a CNN Brasil, em levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), é estimado que o Dia dos Namorados movimente cerca de R$ 18 bilhões neste ano (2022). Não dá para perder a oportunidade de crescer o faturamento neste período, não é?


Vem com a gente ver algumas dicas de como vender mais no Dia dos Namorados:


1) Faça uma análise do Dia dos Namorados do ano anterior


O que melhor para decidir o que fazer do que se basear em fatos e dados reais, não é? Por isso a nossa primeira dica é analisar o Dia dos Namorados do ano anterior, não só da sua loja mas dos seus concorrentes.


Faça um levantamento das ações realizadas na data, os artifícios utilizados, as plataformas de marketing, os dados de venda e os comentários de clientes para saber o que mais deu certo e o que não funcionou tão bem. Dessa forma você poderá basear suas decisões e vender mais no Dia dos Namorados deste ano.


2) Ofereça promoções competitivas e com produtos que realmente interessem o consumidor


Não adianta fazer uma análise super detalhada, entender o que precisa ser feito para vender mais, e acabar oferecendo produtos que não vão interessar seu consumidor nesta data. Ofereça descontos em produtos que você sabe que realmente têm saída e que acabarão sendo vendidos com facilidade.


3) Faça uma ação com produtos personalizados


O que melhor para o Dia dos Namorados do que produtos personalizados? Casais adoram compartilhar de presentes que realmente agreguem valor para suas vidas - e que sejam pessoais. Analise seus produtos e entenda se existe a possibilidade de personalizá-los para a data.


4) Foque em produtos determinados


Geralmente determinados produtos acabam sendo os campeões de faturamento na maioria das lojas. Você sabe quais são o seus?


Caso sim, você pode focar em realizar postagens deles nas redes sociais, assim como pode montar listas de desejo com os mesmos e aplicar descontos especiais. Uma dica bem legal é promover anúncios no Facebook Ads e no Google Shopping com estas listas, mostrando suas promoções e descontos para um público determinado.


5) Já pensou em utilizar marketing de influência?


Influenciadores aumentam o alcance da sua marca e fazem com que seu produto seja mais visto - consequentemente, ele se torna mais conhecido e objeto de desejo do público. Mas não invista em qualquer influenciador... É necessário atingir pessoas que realmente se interessam por você, por isso, o influencer que você contratar precisa ser alinhado com sua marca.


6) E-mail Marketing para divulgação das promoções


Você sabia que os brasileiros ainda utilizam do e-mail marketing como um dos principais meios de comunicação com empresas? Se não sabia, agora está sabendo!


E por que não se utilizar disso para vender mais? Ofereça uma comunicação atraente para que seus clientes tenham vontade de comprar com você. É possível divulgar suas promoções e descontos do Dia dos Namorados nos e-mails marketing, assim como fazer campanhas especiais para clientes de longo prazo. Uma ideia é apostar em descontos progressivos!


7) Pós-venda para fidelizar!


Mas você acha que tudo se resume a vender? Nos dias atuais, pessoas não compram apenas por comprar, elas consideram seus estilos de vida e os comparam com os valores das marcas ao adquirir um produto ou serviço.


Por isso é necessário pensar nos sentimentos de seus consumidores. Como você acha que eles se sentiriam caso, ao comprar seu produto, ele viesse junto a uma rosa, um cartão, ou algum outro "mimo" especial condizente com a data? Dessa forma, ele sempre se lembrará de você ao comprar presentes.



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