Novas ideias para crescer sua empresa sempre são bem vindas, né? Vem conferir algumas que podemos te dar...
O que você falaria se te perguntássemos como estão suas vendas hoje? Estão oks, mais ou menos, ruins ou ótimas?
Deixamos o "ótimas" por últimos porque, na área comercial, geralmente, queremos mais e mais vendas a todo tempo. Nunca ficamos 100% satisfeitos com o desempenho das vendas, e acreditamos que com você não vai ser diferente.
Então, conta para gente, você também está se perguntando como crescer mais suas vendas e consequentemente sua empresa? Nós podemos ajudar!
5 dicas para ajudar sua empresa a crescer!
#1. Não se esqueça de sempre lembrar seus clientes sobre você
Já possui uma base de clientes própria? Se sim, você está com a faca e o queijo na sua mão!
Um cliente que já comprou com você anteriormente é muito suscetível a comprar novamente. Isso, claro, se ele experenciou uma boa jornada de compra, teve um bom atendimento e gostou da qualidade do produto/serviço.
Se estas características estão bem alinhadas na sua empresa, é muito provável que este cliente, além de realmente comprar novamente, te indique para conhecidos, o que faz com que você ganhe visibilidade e autoridade no mercado.
Mas, para que seu cliente faça isso, é necessário lembrá-lo sempre que você está ali, e que seus produtos continuam sendo de altíssima qualidade. Como fazer isso?
Você possui muitas opções ao seu dispor, como:
Focar em estratégias nas redes sociais;
Utilizar e-mails marketing periodicamente;
Utilizar do WhatsApp para envio de promoções, etc.
#2. Saia da sua zona de conforto
Você está estagnado? Qual foi a última vez que atualizou seu catálogo de produtos? Ou que realizou uma pesquisa de mercado e de concorrentes? Ou, até mesmo, fez uma pesquisa com seus clientes sobre o que eles gostariam de ver na sua marca?
Todos os pontos acima que trouxemos neste post podem te fazer ter uma ideia de como você está no mercado, se você está atualizado ou não, se suas vendas estão em queda pois sua marca precisa de uma reinvenção ou, até mesmo, se você está liderando o mercado e criando tendências.
Imagine o seguinte cenário: você possui um site da empresa há 5 anos e nunca o atualizou ou tentou reinventar características para que se encaixassem com tendências atuais.
Você pode estar perdendo de aparecer mercado apenas por não procurar entender como os clientes te enxergam.
#3. Faça promoções periódicas para seus clientes mais confiáveis
Crie oportunidades para que seus clientes queiram comprar mais com você!
Como fazer isso? Você pode criar promoções para sua base de clientes em certos períodos de tempo, utilizar de datas comemorativas para divulgar estas promoções, ou, até mesmo, divulgá-los em datas menos movimentadas, para que seu caixa movimente mais nestes períodos. Pode-se utilizar da estratégia de vender mais em quantidade do que, necessariamente, pelo preço do produto.
Outra dica é que você também pode utilizar das mesmas ferramentas faladas anteriormente para divulgar suas promoções:
Redes sociais;
E-mails marketing;
WhatsApp, etc.
#4. Esteja engajado no seu mercado
Já pensou em participar de feiras que tenham sentido com seus produtos/serviços?
Estes locais sempre são ótimos para realizar contatos, focando no networking para ampliar seu negócio. Também é interessante pensar que, geralmente, nos locais onde se reúne um segmento de mercado, é provável que se encontre inovações e tendências do período. Ou seja, também são ótimos lugares para se manter atualizado.
Você realmente é especialista no seu segmento?
Considerar participar destes eventos palestrando te faz ter mais visualização e autoridade.
#5. Faça anúncios para públicos específicos nas redes sociais
Prefere um meio mais rápido que lhe dê resultados imediatos? Foque em anúncios nas redes sociais.
Existe uma gama muito interessante de profissionais especialistas no mercado que só trabalham com anúncios. Estes anúncios permitem que você mostre seus produtos à públicos específicos, com base em gostos pessoais, localização e faixa etária, se tornando muito mais fácil atingir novos públicos.
Que tal começar a divulgar mais seus produtos/serviços?
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